Sobe para 7 o número de bandidos mortos em operação da PM no Rio

Ao todo, 26 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas

Por Marcus Sadok

Subiu para sete o número de bandidos mortos na operação da Polícia Militar no maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro.

Ao todo, 26 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, 22 homens que tentaram fugir dos PMs invadiram casas na Maré, sequestraram moradores e fizeram uma live na internet enquanto negociavam a rendição com a elite da Polícia Militar. Os criminosos foram presos e os moradores liberados sem ferimentos. 

O tiroteio começou na madrugada de segunda-feira (26). A Linha Vermelha chegou a ser fechada por segurança e motoristas se jogaram no chão para fugir do fogo cruzado entre policiais e bandidos.

O policiamento segue reforçado nos acessos ao Complexo da Maré. A Polícia Militar disse que a operação foi emergencial porque traficantes do complexo aliados a milicianos da zona oeste do Rio iriam disputar territórios com traficantes do Comando Vermelho.

Nesta terça-feira (27), os moradores tentavam voltar a vida normal na Maré. Não houve registro de tiroteios na comunidade.

Na zona oeste continua a ocupação da PM em comunidades de Jacarepaguá. O caveirão, blindado da corporação, estava na região e agentes retiraram barricadas que estavam pelo caminho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.