Setor do turismo prevê aumento do movimento neste segundo semestre

O crescimento do setor de turismo deve ser de 8,6%

Por João Marcelo

A Lourdes embarca daqui a pouco para Gramado. Ela nem chegou no destino e já está de olho na próxima viagem, ainda neste ano. "Sim. Foz do Iguaçu. Em janeiro um Cruzeiro, pela costa brasileira na Bahia", afirmou.

O setor de turismo brasileiro segue confiante para a segunda metade de 2023. Com dois feriados se aproximando, um em setembro e outro em outubro, a procura por viagens deve continuar alta.

Pesquisas de tendências indicam que, para este semestre, os destinos mais procurados serão São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. 54% dos consumidores brasileiros ouvidos disseram que pretendem viajar para alguma região do país, o que vai trazer um aumento na procura por voos domésticos.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, até o fim do ano, o crescimento do setor de turismo deve ser de 8,6%, acima da projeção inicial para 2023.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.