Série do Jornal da Band mostra difícil trabalho de servidores da Receita na tríplice fronteira

A série especial também mostrará, na próxima semana, como a fiscalização se desdobra para enfrentar essa batalha

Da redação com Rodrigo Hidalgo

Série do Jornal da Band mostra difícil trabalho de servidores da Receita na tríplice fronteira
Agente da Receita Federal
Reprodução/Receita Federal

A segurança nas fronteiras é tema de uma nova série de reportagens do Jornal da Band. Segundo um balanço da Polícia Federal, após uma operação integrada em 2024, foram apreendidas 14,5 toneladas de maconha e aproximadamente 1 tonelada de outras drogas, como cocaína, crack e Skank, com um prejuízo estimado de R$ 52 milhões aos criminosos. 

Um total de 18 pessoas foram presas em flagrante, e 228 veículos utilizados para o transporte ilegal de mercadorias foram apreendidos. E um dos principais caminhos usado por criminosos é a fronteira tripla entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O repórter Rodrigo Hidalgo e o repórter cinematográfico Marcelo Clayton mostram com que o sucateamento das estruturas de controle favorece as ações de criminosos. Em Foz do Iguaçu, nossa equipe acompanhou flagrantes impressionantes: drogas escondidas, motociclistas tentando furar bloqueios e traficantes improvisando esconderijos. 

A série especial também mostrará, na próxima semana, como a fiscalização se desdobra para enfrentar essa batalha. A falta de recursos e efetivo da Receita Federal atrapalha a luta para conter as atividades do crime organizado. O Jornal da Band é ao vivo de segunda à sábado, às 19h20 na tela da Band, em Band.com.br e também no Bandplay.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais