Seis turistas morrem após tomarem bebidas contaminadas em destino paradisíaco na Ásia

A suspeita é que as vítimas tenham ingerido drinks batizados com metanol

Por Da redação

Vang Vieng, cidade no norte do Laos, país no sudeste asiático, é um dos locais mais procurados por mochileiros do mundo todo. Cravada nas montanhas e cortada por um rio, é uma parada perfeita para quem gosta de aventura.

Mas seis mortes, em poucos dias, assustaram os turistas. A suspeita é que as vítimas tenham tomado bebidas alcoólicas batizadas com metanol – produto químico com odor igual ao do álcool, mas impróprio para consumo humano – durante uma festa em um hostel.

As vítimas são duas jovens australianas e uma advogada inglesa. Os demais mortos, que não tiveram as identidades reveladas, são um homem norte-americano e duas dinamarquesas.

Vítimas que foram identificadas (Foto: Reprodução)

O dono do hostel foi preso e será interrogado pela polícia. Depois dos casos, vários países alertaram os turistas para que comprem bebidas alcoólicas apenas em lojas licenciadas pelo governo ou em hotéis e para que evitem drinks feitos na hora.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.