Seis brasileiros são presos por tráfico de drogas em ilha no Caribe

Rota passou a ser usada como uma alternativa pelos traficantes para a entrada de drogas na Europa

Sonia Blota

A marinha francesa apreendeu mais de 10 toneladas de cocaína a bordo de uma embarcação de pesca na ilha Martinica, local que faz parte das Pequenas Antilhas, no Caribe. O barco foi interceptado a cerca de 1,2 km da costa da ilha.

No interior do navio, a polícia encontrou 300 pacotes de cocaína. Entre as nove pessoas detidas por envolvimento no tráfico, estão dois colombianos, um venezuelano e seis brasileiros, que foram monitorados durante o percurso até a abordagem em alto mar. 

A operação contou com a colaboração de diversos países que coordenam, junto com a França, o combate ao tráfico de drogas nas Antilhas, onde desde o início do ano já foram apreendidas 28 toneladas de cocaína.

A rota pelo Caribe não era comum, mas passou a ser usada como uma alternativa pelos traficantes para a entrada de drogas na Europa. 

Já no México, a Marinha apreendeu sete toneladas de drogas no Oceano Pacífico. Imagens mostram a perseguição por um helicóptero militar a um dos barcos interceptados. Cerca de 15 pessoas foram presas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.