A Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, deu 48 horas para que a Voepass esclareça detalhes do atendimento aos familiares das vítimas da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo. Além disso, pediu esclarecimento das assistências que está oferecendo para os parentes.
O órgão pediu uma resposta rápida e eficaz por parte da companhia aérea. A medida foi tomada após uma série de reclamações sobre os meios de comunicação oferecidos pela Voepass após o acidente, que ocorreu na tarde de sexta-feira (8).
As famílias reclamam do atendimento da empresa em São Paulo. A SENACON também pediu explicações sobre os modelos dos aviões da Voepass e periodicidade das revisões.
Para agilizar as tratativas dos velórios e enterros, um posto do cartório de registros de Vinhedo foi montado no IML. O objetivo é a emissão imediata da certidão de óbito após a identificação das vítimas, que não tem prazo para ser concluída. A Defensoria Pública de São Paulo está auxiliando as vítimas com as liberações e questões jurídicas.
Acidente avião Voepass em Vinhedo
Reprodução/Band