RS: caminhoneiro emociona ao contar morte do único irmão que teve casa engolida

Nelson da Silva saiu do Maranhão para visitar família que morava no Rio Grande do Sul, mas, ainda na estrada, descobriu que irmão, cunhada e sobrinhos foram vítimas da tragédia

Da redação

O caminhoneiro Nelson da Silva saiu do Maranhão para visitar a família no Rio Grande do Sul. No meio da viagem, descobriu que parentes morrerem na tragédia gaúcha. O único irmão está entre os mortos.

A notícia da tragédia chegou por um vídeo no celular de Nelson. A casa do irmão, identificado como Orlando, em Lajeado, foi engolida pelo Rio Taquari. Em poucos minutos, a residência foi destruída. Partiram, ainda, a cunhada e dois sobrinhos.

A Band sobrevoou o leito do rio, de onde viu ruínas de milhares de casas. Nem as construções maiores resistiram. Muitas pontes também foram arrastadas. A entrega de donativos tem que ser feita de helicóptero.

No Vale do Rio Pardo, a produção de arroz foi devastada. A inundação tomou uma área enorme. Muitas propriedades rurais desaparecem. São quatro comunidades ilhadas.

Os agricultores do Vale do Rio Pardo são os maiores produtores de arroz do país. As perdas nesta safra devem chegar a quase R$ 70 milhões.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.