Rota do tráfico de drogas passa pela Argentina antes de seguir para a Oceania

Uma operação da PF descobriu que traficantes estão fazendo uma escala antes de mandar cocaína pra dois grandes mercados no exterior

Por Rodrigo Hidalgo

Uma operação da Polícia Federal descobriu que traficantes estão fazendo uma escala antes de mandar cocaína pra dois grandes mercados no exterior.

A droga escondida em cascos de navios no Brasil está indo para a Argentina e de lá pra Austrália e Nova Zelândia.

Mergulhadores da Marinha encontraram 250 quilos de cocaína escondidos em um compartimento usado para controlar a entrada de água de nos sistemas

O navio havia trazido uma carga de fertilizantes para o brasil, onde - segundo as investigações - a droga foi embarcada e sairia do porto de Santos para a Argentina.

A Polícia Federal e a receita descobriram que os traficantes passaram a agir se aproveitando da fiscalização menos rigorosa nas embarcações que seguem para países vizinhos. Nessa nova rota do tráfico, o navio seguiria para a nova Zelândia e Austrália -- onde a cocaína é vendida a um valor seis vezes maior do que na Europa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.