Roda-gigante de São Paulo atrai 300 mil pessoas em seis meses

Esta é apenas uma das diversas opções de lazer para turistas do Brasil e do mundo na capital paulista

Por Roberta Scherer

São Paulo é uma cidade para todos os gostos. Desde passeios a céu aberto, até museus históricos, parques e restaurantes. Na área do lazer, uma dessas opções é a Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina, que traz a cidade vista de cima. Com apenas seis meses de inauguração, ela já atraiu mais de 300 mil pessoas. 

“A gente recebe muita gente de fora pela curiosidade, por ser algo inédito na cidade", diz Marcelo Mugnaini, diretor de operações da Roda Rico. Com 42 cabines, a roda-gigante tem 91 metros de altura. 

Aproveitando a altura da roda-gigante, a Roda Rico instalou uma câmera no eixo central dela, transmitindo de forma exclusiva para o Grupo Bandeirantes, com imagens em tempo real do trânsito e do clima na capital paulista. 

A roda-gigante faz parte da estratégia do turismo em São Paulo, que se recupera após a pandemia de Covid-19. Com grandes shows e festivais, em março deste ano, a ocupação hoteleira chegou a 77%. Agora, o grande desafio é de oferecer mais atrações para quem vem para a cidade à negócios. 

“Temos grandes eventos, tivemos o Lollapalooza e Fórmula E, agora teremos o The Town e Fórmula 1. A cidade está empenhada nisso, deixar o turista aqui no fim de semana”, afirma Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.