Bares e restaurantes reabriram sem restrições neste sábado (8), no Rio de Janeiro, o que não acontecia desde março. Com as novas medidas de flexibilização, esses estabelecimento, que antes só podiam ficar abertos até à 22h, agora não têm mais horário para fechar. As informações são do Jornal da Band.
A música ao vivo nesses lugares também está liberada, mas casas de shows e boates, por enquanto, devem permanecer fechadas. As regras valem até o dia 20 de maio.
Com as novas medidas, também foi liberada a permanência nas praias e o banho de mar no fim de semana. Mas por conta do tempo nublado, a orla teve pouca movimentação.
Embora os registros de Covid-19 ainda preocupem, há uma estabilização no número de casos, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. As taxas de ocupação de leitos de enfermaria estão em 77% e de UTI em 95%. O número de pacientes idosos caiu consideravelmente, cerca de 55% por conta da vacinação.
Ainda assim, especialistas alertam que, mesmo com a flexibilização, o uso de máscara e higienização das mãos devem continuar.