Reunião de Lula com ministros tem foco na economia e nas eleições municipais

O risco da inflação subir no segundo semestre foi umas das preocupações da reunião

Por Caiã Messina

Lula se reúne com ministros para abordar economia e eleições municipais

O risco da inflação subir no segundo semestre foi umas das preocupações da reunião do presidente Lula com todos os ministros. As eleições municipais também foram assunto do encontro. Todos os 39 ministros foram convocados para a primeira reunião ministerial do segundo semestre, com foco principal no dia a dia da população: a economia.

“Emprego está crescendo, salário está crescendo, massa salarial está crescendo, desemprego está caindo e a inflação está totalmente equilibrado. Esse é um dado muito importante, porque toda vez que falam em inflação, eu fico muito preocupado”, diz presidente Lula.

Nesta semana, o Banco Central ressaltou que "não hesitará" em subir a taxa básica de juros para manter a inflação na meta.

Na parte reservada da reunião, Lula disse que não vê motivos para que os juros sigam em 10,5% ao ano. Ao cobrar realizações da equipe, disse que esse "não pode ser só mais um governo" e pediu cuidado com as eleições municipais.

O presidente não quer que uma eventual participação de ministros em palanques atrapalhe a coalização e as votações no congresso. A recomendação foi falar "mais das realizações do governo e menos das vitórias pessoais".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.