O ex-presidente Lula, participou das comemorações pelos 42 anos do Partido dos Trabalhadores. O PT mantém conversas com PSB, PV e PCdoB para formar uma federação partidária.
Ontem (9), o Supremo Tribunal Eleitoral deu aval à união dos partidos e ampliou o prazo para o fim de maio.
Em entrevista ao BandNews TV, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que ainda não há acordo para uma federação com o PT.
Os socialistas cobram apoio petista ao candidato do partido ao governo de São Paulo, Márcio França. Mas o PT insiste em manter a candidatura de Fernando Haddad.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve concorrer à reeleição, criticou a proposta de Lula (PT) de regulamentar a mídia.
O ex-presidente também foi alvo de Ciro Gomes. “Hoje, os amigos de infância dele são Geddel Vieira Lima, o Palocci sempre foi, o Eduardo Cunha. O Lula quer ficar é com o Renan Calheiros. Essa é a turma dele."
Em caravana pelo Nordeste, Sérgio Moro (Podemos) disse que o governo Bolsonaro afugenta investidores.
João Doria (PSDB) anunciou aumento de 20% para os profissionais da segurança pública e da saúde e 10% para outras categorias do estado.
O governador paulista enfrenta o chamado fogo amigo de tucanos que apoiaram o governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias do Partido.