Procuradoria do STJD pedirá a interdição da Arena do Galo, em BH

O árbitro Raphael Claus informou na súmula todos incidentes ocorridos na Arena MRV na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo

Da redação

Após as cenas de confusão, bombas e invasão na final da Copa do Brasil, a Procuradoria do STJD pedirá a interdição da Arena MRV, casa do Atlético-MG. A procuradoria afirma que a arena deverá fica fechada enquanto não houver o julgamento relacionado às confusões registradas na final da Copa do Brasil. 

A interdição da Arena MRV pode ocorrer se for comprovada uma falta de infraestrutura adequada, conforme previsto no artigo 211 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O STJD também pode utilizar como provas vídeos da confusão no estádio do Galo. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em casos como estes a punição pode chegar a perda de dez mandos de campo e multa de R$ 200 mil.

Sumula do jogo

Foram relatados quatro momentos de bombas atiradas nos jogadores do Flamengo: aos 9 minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos. Pelo menos dois incidentes foram flagrados pelas câmeras de transmissão, durante uma reposição de bola do goleiro Rossi e na comemoração do gol flamenguista.

Claus, inclusive, destacou a confusão após o tento que deu o título ao Rubro-Negro, deixando a partida paralisada por 7 minutos. Neste momento, houve a invasão de um torcedor do Galo no gramado. 

Também houve uma tentativa de invasão durante a cerimônia de premiação, sendo contida pela Polícia Militar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.