Preso chefão do Comando Vermelho que mandava armas e drogas do Paraguai ao RJ

Jorge Teófilo Samudio, o “Samura”, foi preso em Sinop, no Mato Grosso, em uma ação conjunta das polícias do Brasil e do Paraguai

Da Redação, com Jornal da Band

Mais um capítulo da sangrenta guerra pelo controle do tráfico na fronteira do Paraguai: foi preso no Mato Grosso um megatraficante, desta vez do Comando Vermelho, responsável pelo envio de drogas e armas pro Rio de Janeiro. As informações são do Jornal da Band.

Um dos principais responsável pela chegada de armas nas mãos dos bandidos está atrás das grades. Jorge Teófilo Samudio, o “Samura”, foi preso em Sinop, no Mato Grosso, em uma ação conjunta das polícias do Brasil e do Paraguai. Ele estava acompanhado de sua namorada, que foi miss Paraguai no ano 2000. 

Como não tem nenhuma acusação no Brasil, Carolina Ramirez Franco acabou liberada. No Paraguai, ela é investigada por lavar dinheiro do tráfico internacional de “Samura”, apontado como um dos principais traficantes de armas e drogas do país vizinho para o Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde setembro de 2019, quando foi resgatado por comparsas em uma ação cinematográfica em Assunção, como mostrou o Jornal da Band na época. 

Chefão do tráfico no Paraguai, “Samura” é apontado como o maior fornecedor do Comando Vermelho. Ele é acusado de controlar uma rota que levava cocaína da Bolívia de avião até o Paraguai por pistas clandestinas, e depois mandar a droga para o Brasil pela fronteira com o Mato Grosso do Sul. 

O traficante foi transferido de avião para uma penitenciária federal brasileira, onde deve aguardar o processo de extradição ou expulsão para o país vizinho. A polícia investiga agora quem estava dando proteção para o criminoso no Mato Grosso. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.