Presidente dos EUA defende que Brasil receba dinheiro para não desmatar Amazônia

Biden, que já visitou a Amazônia, defendeu que os Estados Unidos paguem aos brasileiros para que a floresta não seja devastada

Por Eduardo Barão

Presidente dos EUA defende que Brasil receba dinheiro para não desmatar Amazônia Reprodução
Presidente dos EUA defende que Brasil receba dinheiro para não desmatar Amazônia
Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu que o Brasil receba dinheiro para reduzir o desmatamento na Amazônia.

O governo americano está em contato com representantes brasileiros em uma tentativa de reduzir o desmatamento na maior floresta tropical do mundo.

O presidente Jair Bolsonaro enviou a Joe Biden uma carta com sete páginas prometendo acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

Biden, que já visitou a Amazônia, defendeu que os Estados Unidos paguem aos brasileiros para que a floresta não seja devastada.

"O que deveríamos estar fazendo é pagar aos brasileiros para não cortar suas florestas. Tivemos que derrubar as nossas. Recebemos o benefício disso”, afirmou.

A ideia do governo americano é que o Brasil tenha acesso a parte do fundo global de florestas - prometido na COP26, em Glasgow, na Escócia.

O acordo firmado por mais de 100 países no ano passado prevê quase R$ 100 bilhões de reais para ações de preservação, combate a incêndios e reflorestamento. 

Mais notícias

Carregar mais