Presidência dispensa 42 militares que trabalhavam no Palácio da Alvorada

Medida atinge militares que atuavam na Coordenação de Administração da residência oficial do presidente

Jornal da Band

Presidência dispensa 42 militares que trabalhavam no Palácio da Alvorada
Militares foram dispensados nesta terça (17)
Reprodução/Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou, nesta terça-feira (17), 42 militares que recebiam gratificação para atuar na coordenação de administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. 

As portarias da Secretaria-Geral da Presidência, com as dispensas, foram publicadas na edição desta terça no ‘Diário Oficial da União’. Elas atingem militares de patentes mais baixas, como soldados, cabos e sargentos, que atuavam no Alvorada. Eles seguem nas Forças Armadas, mas em outras atividades. 

A dispensa ocorre após a desconfiança de Lula nas Forças Armadas, após os ataques de oito de janeiro em Brasília. Rui Costa, Ministro-Chefe da Casa Civil, citou que as trocas serão mais intensas a partir do dia 23. “O grosso das nomeações e das desonerações será feito a partir do dia 23, até o final do mês. Então ainda tem muita gente pra sair e muita gente pra entrar", explicou. 

As declarações do governo Lula sobre os militares foram mal recebidas nos quartéis, mas até o fim da semana, o presidente deve se encontrar com comandantes para deixar claro que a intenção é virar a página. 

Mais notícias

Carregar mais