Edivaldo Antônio Brischi (PTB), prefeito de Monte Mor, no interior de São Paulo, expulsou pessoas em situação de rua na cidade em um programa de revitalização. "Ontem foram seis viagens. Foram embora para Rio das Pedras, Bauru, Campinas e São Paulo. Não posso ver a minha cidade virar um lixo", disse ele nas redes sociais. As informações são do Jornal da Band.
A ação manda à força os moradores para outros municípios do Estado. Dez pessoas foram identificadas e estão em Boituva, cidade que fica a 70 km de Monte Mor. Eles procuraram a delegacia e disseram que foram obrigados a deixar a região. Segundo relatos, eles foram colocados em uma van a força na rodoviária.
A Polícia Civil de Boituva denunciou o caso ao Ministério Público. O boletim de ocorrência foi registrado de constrangimento ilegal e as pessoas foram ouvidas acolhidas pelo serviço de assistência social.
A Prefeitura de Monte Mor não quis dar entrevista. Em nota, afirmou que o processo foi realizado "apenas para moradores que concordaram".