Por que o agrião é considerado o superalimento mais completo por estudo dos EUA

Superalimentos são fontes completas de nutrientes e vitaminas que equilibram a dieta e ajudam a prevenir diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares

Da redação

Qual é o alimento mais completo como fonte de minerais e vitaminas? Na feira tem um campeão. As apostas são muitas, mas no topo da lista é o agrião, de acordo com o Centro de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Para o órgão americano, equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) brasileira, o agrião foi considerado perfeito, do ponto de vista nutricional. O vegetal tem minerais como cálcio e potássio, além da vitamina A.

Os superalimentos são fontes completas de nutrientes e vitaminas que equilibram a dieta e ajudam a prevenir diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares.

“É bom misturar o agrião com queijo ou com manga, que dá um equilíbrio porque ele é um pouco mais azedinho. Fica superprático e supersaudável. Nesse calor, vai bem”, disse a nutricionista Danila Graciano Soares.

Além do agrião, a couve-chinesa, a acelga, alfafa, chia, chá-verde, cúrcuma e gengibre estão na lista dos superalimentos, mas sua dieta não precisa se resumir a eles.

“Hoje em dia, a praticidade favorece essa busca incessante por algo milagroso, tanto para o emagrecimento como para a saúde. Mas a gente sempre precisa lembrar que são muitos fatores que envolvem isso. Não só um prato colorido, mas o sono, a ingestão adequada de líquido de água, principalmente nesse calor. Isso faz toda a diferença”, continuou a nutricionista.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.