Policiais Militares de São Paulo são proibidos de postar vídeos em redes sociais

Governo proibiu que os PMs falem até o cargo que ocupam

Da Redação, com Jornal da Band

O governo de São Paulo decidiu proibir os policiais militares de postar nas redes sociais vídeos e fotos relacionados ao trabalho na corporação.

Nos últimos anos, alguns policiais fizeram isso com frequência e até viraram celebridades na internet. Teve quem aproveitou a popularidade e seguiu a carreira política. Eles contam com milhares de seguidores e seus vídeos têm audiência recorde na internet.

Agora o estado proibiu, mas isso está provocando polêmica. A determinação do comando da corporação proíbe que os PMs falem nas redes até mesmo o cargo que ocupam.

Conforme a publicação do Diário Oficial do estado de ontem, o comando ainda impede o uso de qualquer imagem da PM, como farda, armamento, símbolos e fotos com viaturas.

Também está barrada a monetização por conta de publicações relacionadas à corporação. Os policiais terão 20 dias para se adequar à norma.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.