Em duas ações, policiais de folga reagiram a assaltos e balearam ladrões neste sábado. Os casos aconteceram no e na região metropolitana de São Paulo.
Em são Caetano, o policial foi abordado em um cruzamento. Ele homem entrega a moto para os dois assaltantes e corre para a calçada. O policial saca uma arma e, atira contra os ladrões que caem com as motos.
A guarda civil municipal e a PM chegam logo depois. Os bandidos baleados foram socorridos e estão sob escolta no hospital. O crime foi registrado por uma câmera da prefeitura de São Caetano do Sul.
Já no Guarujá, litoral paulista, criminosos também tentaram assaltar um policial a paisana. O pm de folga estava em um lava-rápido quando foi abordado por três ladrões.
Quando um deles anuncia o roubo, o policial corre para trás, pega a arma da cintura e atira. Um assaltante morreu no local e outros dois fugiram.
Os crimes contra o patrimônio em São Paulo estão voltando aos índices de antes da pandemia. Os números de roubos e furtos seguem em alta. Diante disso, a polícia passou a intensificar as operações de combate à criminalidade.