A polícia vai intimar o diretor-presidente da Time For Fun, Serafim Abreu, por causa dos problemas que aconteceram na turnê da cantora Taylor Swift no Brasil. Um inquérito apura a responsabilidade dos organizadores depois da morte de uma fã que passou mal no Maracanã.
A passagem de Taylor pelo Rio ficou marcada por uma série de problemas: fãs derretendo sob o calor com sensação de 60 graus no estádio Nilton Santos; mais de mil pessoas atendidas, com queimaduras de pele e desidratação; e a morte trágica de Ana Benevides, de 23 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória durante o show. Também foi identificada hemorragia no pulmão - um possível sinal de insolação.
Apenas nesta quinta (23), seis dias depois de todos problemas, Serafim veio a público. Ele gravou um vídeo pedindo desculpas e reconhecendo que a empresa errou. Agora ele e outros diretores da Time For Fun devem ser ouvidos, nos próximos dias, na delegacia do consumidor.
A empresa disse que está colaborando com as autoridades e está disponível para esclarecimentos.
Depois do episódio, a Secretaria Nacional do Consumidor determinou a permissão da entrada água em shows e a disponibilização de bebedouros ou embalagens de água gratuitas.
Taylor se apresentará em São Paulo com mais três shows entre sexta e domingo.