A polícia prendeu dois suspeitos de participação no assassinato do prefeito de uma cidade no Rio Grande do Norte. O prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, foi morto a tiros durante um evento de campanha. Ele estava concorrendo à reeleição pelo partido União Brasil.
De acordo com a investigação, oito criminosos chegaram em dois carros e atiraram contra o prefeito, o pai dele e um segurança. Francisco e o pai não resistiram aos ferimentos. O segurança está internado.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a prisão de 12 pessoas: duas, por suspeita de participação na execução. E outras dez, encontradas em dois carros, suspeitas de planejarem uma vingança. Entre os detidos, está o irmão do prefeito e três policiais militares.
Eleito em 2020, Francisco Damião de Oliveira deixou a prefeitura seis meses depois alegando ter recebido ameaças de morte, que teriam sido feitas pela família de sua vice, Damária Jácome.
Adversária de Francisco à prefeitura neste ano, Damária informou em nota que decidiu sair da cidade e que se coloca à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.