Polícia prende principal suspeito de participar de chacina na fronteira

Crime aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com o Mato Grosso do Sul, e vitimou filha de governador paraguaio

Da redação

Crime vitimou filha de governador paraguaio
Reprodução Band TV

O principal acusado de participar da execução de quatro pessoas na fronteira do Brasil com o Paraguai foi preso. O crime aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Pedro Juan Caballero. Uma das vítimas era filha do governador do departamento paraguaio de Amanbai.

Até então, o crime seguia sem solução. Semana passada, durante coletiva de imprensa, o governador Ronald Aceved cobrou uma resposta das autoridades que investigam o caso. Após as declarações, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) prenderam Diego Vasquez Martins, 21 anos, vulgo “O Burro”. 

Vasquez é apontado pela polícia como um dos principais responsáveis pelo crime. A detenção do suspeito aconteceu enquanto ele estava sozinho em casa. Contra ele, existe um mandado de prisão aberto, ou seja, já era considerado foragido, segundo as autoridades paraguaias. 

Como Vasquez está à disposição da Justiça, a expectativa é que os demais suspeitos sejam identificados. 

Relembre

Na madrugada de 09 de outubro de 2021, quatro pessoas foram assassinadas a tiros na saída de uma casa noturna em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com o Mato Grosso do Sul. A bordo de uma caminhonete, os criminosos se aproximaram, dispararam e fugiram. Todos os baleados morreram no local.

Entre as vítimas, estavam duas brasileiras, Kaline Reinoso e Rhannye Jamilly. Também foram mortos a filha do governador do distrito paraguaio de Amambay, Haylee Carolina Acevedo, de 21 anos, e Omar Vicente Álvarez Grance, provável alvo dos criminosos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.