Nove pessoas foram presas por envolvimento no jogo do bicho na região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A operação da Polícia Civil começou após receber a informação de que criminosos andavam armados na região. Entre os presos, um ex-policial militar e um policial da ativa foram capturados.
Com os criminosos, foi apreendido um arsenal. Ao todo foram oito armas, carregadores, munições e 10 celulares com os homens. Além disso, os bandidos foram encontrados em dois carros, um deles roubado e outro com o motor adulterado.
A ação aconteceu em frente ao Parque Olímpico, em um ponto de movimentação na zona oeste do Rio de Janeiro. O PM preso estava com uma pistola calibre .40, registrada no nome do contraventor Bernardo Bello, chefe da organização que explora jogos de azar.
Bernardo Bello é alvo de inquéritos por envolvimento com o jogo do bicho e homicídios na disputa pelos pontos da contravenção. Ele é investigado pela morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, irmão do ex-sogro, Waldemir Paes Garcia, o Maninho. Bernardo responde ao processo em liberdade, desde maio de 2022.
Apesar disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro já pediu mais uma vez a prisão do bicheiro.