Quem é tio Comel, considerado o maior clonador de carros do Brasil?

Preso com auxílio de uma câmera inovadora, ele é apontado como responsável pela morte do médico Cláudio Marsili, em outubro do ano passado

Por Marcus Sadok

A polícia do Rio de Janeiro prendeu hoje (28) o maior clonador de carros do estado. Thiago Fernandes Virtuoso, o tio Comel foi detido em casa, no Morro do Turano, na zona norte do Rio. Ele foi cercado por 50 agentes.

O criminoso tentou fugir do cerco, mas desistiu devido ao helicóptero que sobrevoava sua casa. Segundo o secretário de Polícia Civil, Alan Turnowisk, a tecnologia FLIER, de aproximação de alto zoom, utilizada na aeronave da corporação, foi fundamental para garantir a prisão do acusado. 

Dentro da casa do traficante estava um fuzil com luneta, munição, e anotações do esquema criminoso. O bandido escolhia carros de luxo, fazia o pedido aos ladrões, que roubavam os carros em vários bairros de alto padrão no Rio. Depois, no Turano, eles eram adulterados. 

Segundo a Polícia Civil, o maior clonador de carros do Rio de Janeiro tinha clientes em vários estados. Conforme foi ganhando fama entre os criminosos, ele passou a revender os carros até para outros países, principalmente os que tem áreas rurais, como Paraguai e Bolívia. 

Uma das vítimas da quadrilha foi um médico famoso, Cláudio Marsili, morto em outubro do ano passado quando chegava para trabalhar na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.