A polícia do Rio de Janeiro apreendeu uma tonelada de maconha, divididos em 250 tabletes, em uma escola municipal na comunidade Nova Holanda, na zona norte do Estado. A Secretaria Municipal de Educação afirma que os criminosos invadiram o terreno quando a escola estava fechada.
O faro apurado das cadelas do Batalhão de Ações com Cães foi fundamental para que as equipes encontrassem as drogas. Segundo os agentes, as cadelas demonstraram um comportamento diferente ainda do lado de fora da unidade. Em seguida, iniciaram as buscas.
De acordo com o comandante do Batalhão de Ações com Cães, Luciano Bruno, a partir do momento em que há alteração no comportamento do animal, o condutor consegue identificar que algo ilícito naquela região. A droga foi encontrada dentro de dutos de ar na área externa da escola.
“A partir do momento que o cão muda o comportamento dele, o condutor do cão já sabe que naquela localidade tem droga, tem arma escondida. Então ao passar pela escola, o cão sinalizou e os policiais adentraram e o cão sinalizou que estaria dentro do duto”, disse.
Nesta segunda-feira (26), a unidade não funcionou. Ao todo, foram 26 escolas públicas com aulas suspensas, mais uma vez, devido a uma operação na região.