A polícia de Los Angeles afirma que prendeu, pelo menos, 20 pessoas suspeitas de saques em casas que foram abandonadas pelos moradores por conta dos incêndios florestais que atingem a região.
As autoridades prometem reforçar as rondas diárias, a fim de não desestimular os moradores a saírem de suas casas em caso de agravamento dos incêndios.
Os incêndios florestais na Califórnia já configuram o pior cenário da história do estado. Nesta sexta-feira (10), a previsão é de ventos fortes em Los Angeles. Até a noite desta quinta-feira (9), cinco focos de incêndio estavam ativos e os bombeiros enfrentam dificuldade por conta da ventania que toma conta da Califórnia.
As chamas já consumiram cerca de 11 mil hectares e quase dois mil edifícios e casas. O número de mortes permanece em cinco até o momento, mas as autoridades de Los Angeles esperam que esse número cresça nas próximas horas, a medida que os bombeiros consigam controlar as chamas. Há um temor de que nem todo mundo conseguiu escapar a tempo e morreu intoxicado pela fumaça.