Polícia descobre quadrilha de falsos fiscais da Receita Federal no RJ

Grupo criminoso fez pelo menos 10 vítimas idosas, entrando em apartamento e roubando bens

Por Yasmin Bachour

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha de falsos fiscais da Receita Federal no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o grupo criminoso fez pelo menos 10 vítimas, entrando em apartamento e roubando bens. 

Thaysa Christy da Costa foi presa por agentes da delegacia do Leblon. Ela e outro integrante da quadrilha foram flagrados subindo para o apartamento de uma das vítimas. Dentro do apartamento da idosa de 77 anos, ela fez a limpa e um comparsa ajudou a levar mais bens da vítima, que não entendeu que sofria um golpe. 

A estelionatária se apresentava como Bruna Silva e se passava por funcionária da Receita Federal, mudando o visual para não levantar suspeitas. Mais de 10 pessoas foram vítimas da quadrilha, que atua na região há pelo menos sete anos.

Thaianne Moraes, delegada responsável pelo caso, explica que nenhum agente da Receita Federal faz visitas domiciliares. "Nem visita, nem contato por telefone para visitá-la. Contato prévio é feito a partir de banco de dados vazados, onde os bandidos têm preferência por vítimas mulheres, de mais de 60 anos", conta. 

Além de Thaysa, outro criminoso foi preso e em flagrante: Jonatan Nascimento Duarte. Ele aparece nas imagens chegando no prédio de uma das vítimas, subindo e ao sair, aparece com uma bolsa cheia de pertences da vítima.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.