Polícia de Portugal combate o avanço do PCC e do tráfico de drogas no país

Dois brasileiros apontados como chefões do PCC estão presos no país Europeu

Por Rodrigo Hidalgo

A polícia judiciária de Portugal segue combatendo o avanço do PCC no país europeu. Carregamentos de cocaína que chegam em contêineres de exportação do brasil continuam sendo apreendidos por lá. Um dos mais recentes foi o de 240 quilos da droga no meio de uma carga de café, no mês passado. 

O trabalho policial terminou com sete presos, um português e seis estrangeiros. Entre eles, sérvios que fazem parte da máfia dos balcãs e integrantes do primeiro comando da capital.

Um dos brasileiros detidos havia acabado de viajar para Portugal com a missão de montar a maior célula do PCC no continente europeu. Condenado a mais de 100 anos de cadeia por latrocínio e pego com 300 quilos de cocaína no porto de Santos, no litoral paulista, Flávio Alves de Oliveira foi solto no ano passado depois de receber benefício da Justiça brasileira. Agora, segue preso em Portugal com o comparsa Wanderson Machado de Oliveira, conhecido como "pendrive" também investigado aqui no brasil por lavagem dinheiro e tráfico internacional de drogas.

Mais notícias

Carregar mais