Pesquisa PoderData/Band divulgada no Jornal da Band desta quarta-feira (31) mostrou que a desaprovação ao governo Bolsonaro bateu índice recorde, com 59% dos entrevistados - cinco pontos percentuais a mais em relação ao último levantamento, há 15 dias.
Entre os que aprovam a gestão, a oscilação se deu na margem de erro: 33% - 8% dos ouvidos não souberam ou não responderam.
Em relação à aprovação pessoal do trabalho de Jair Bolsonaro, a avaliação como “ruim ou péssimo" variou dentro da margem (53%). Os que consideram “bom ou ótimo” são 26% do total, enquanto os que opinaram como “regular” representam 19% (contra 23% do levantamento anterior) - 2% não souberam responder.
Foram feitas 3.500 entrevistas em 541 municípios das 27 unidades da Federação, entre os dias 29 e 31 de março. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.
A pesquisa foi feita pela divisão de estudos estatísticos do site Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Veja aqui a pesquisa completa.