Rejeição ao trabalho de Bolsonaro atinge 58% e bate recorde, diz pesquisa PoderData

Para 25%, o desempenho do presidente é “bom ou ótimo”, em diferença de 33 pontos para quem considera "ruim ou péssimo"

Da Redação, com Jornal da Band

A avaliação negativa do trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é recorde em seu governo, aponta pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (30).

Os que consideram “ruim ou péssimo” somam 58% - maior índice de rejeição desde que a pesquisa começou a ser feita, em abril de 2020.  Já para 25%, o desempenho do presidente é “bom ou ótimo” -  uma diferença de 33 pontos. Outros 15% avaliaram esse quesito como “regular.

Mesmo com a variação dentro da margem de erro, os 58% de reprovação são o pior número de sua gestão, que completou mil dias nesta semana.

Reprovação ao governo varia na margem de erro

A pesquisa também mediu a avaliação do governo Bolsonaro.

O levantamento mostra que 63% das pessoas ouvidas reprovaram a gestão, enquanto 31% aprovaram - 6% não souberam ou não responderam. Em relação ao último levantamento, feito há 15 dias, os índices ficaram estáveis dentro da margem de erro (62% a 29%).

A pesquisa foi realizada entre 27 a 29 de setembro pelo PoderData. Foram 2.500 entrevistas em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja mais detalhes e a pesquisa completa aqui.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.