O que já se sabe sobre a variante indiana da Covid-19 no Brasil?

Ela infecta as pessoas com mais facilidade do que a maioria das outras variantes. Quais cuidados é preciso tomar?

Da redação

Especialistas ainda não sabem se a cepa indiana do coronavírus é mais letal. Mas o que já se tem certeza é que ela infecta as pessoas com mais facilidade do que a maioria das outras variantes. Mesmo assim, o Brasil demorou muito para tomar alguma medida a fim de impedir a disseminação por aqui.

O primeiro caso identificado em São Paulo ocorre uma semana depois de o Maranhão já ter diagnosticado seis pessoas com a cepa indiana em um navio atracado no litoral do estado. Uma delas, inclusive, é um tripulante de 54 anos, que desenvolveu o quadro grave da doença.

Mas afinal, o que é preciso fazer para conter rapidamente a disseminação da cepa indiana? Quais cuidados tomar? E o que já se sabe sobre essa variante? Sobre isso conversamos com o médico Álvaro Furtado, infectologista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP.

Pare o Mundo que Eu Quero Saber  é um podcast do Jornal da Band feito por Joana Treptow, com coordenação de Larissa Zapata e Stéfanie Rigamonti.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.