PM que atirou em rosto de motoboy é preso; vítima ficou cega de um olho

Os policiais não prestaram socorro e deixaram o local. O resgate também não foi chamado. O rapaz foi levado para o hospital pelo pai

Por Rodrigo Hidalgo

Um PM que atirou no rosto de um motoboy durante uma ação policial em São Paulo está preso. Outros cinco são investigados por omissão de socorro.

A ação aconteceu enquanto os policiais dispersavam uma multidão na saída de um baile. Um grupo de seis PMs se aproxima e um deles dispara contra um motoboy que estava parado. O jovem de 21 anos foi atingido no olho por um tiro de borracha e caiu. 

Os policiais não prestaram socorro e deixaram o local. O resgate também não foi chamado. O rapaz foi levado para o hospital pelo pai.

Depois da análise das imagens das câmeras nos uniformes, o PM Leonardo Lins de Freitas, que atirou, foi preso preventivamente. O motoqueiro Gabriel Faustino da Silva perdeu a visão do olho esquerdo.

Os outros cinco policiais vão responder por omissão de socorro. Para a promotoria, não havia qualquer situação que colocasse a equipe policial em risco e com o agravante do tiro ter sido disparado na cabeça da vítima.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.