Um policial militar foi baleado na perna durante uma manifestação devido à falta de eletricidade em São Paulo. A ocorrência foi na Avenida Giovanni Gronchi, na zona Sul da capital, na noite desta terça-feira (7). O agente foi levado pelos próprios colegas a um hospital da região.
A manifestação é organizada por moradores do bairro Jardim Colombo, onde não há luz desde a última sexta-feira (3), segundo relataram à Band. Mais cedo, o Brasil Urgente mostrou protestos em outros pontos de São Paulo pelo mesmo motivo, o quarto dia seguido sem energia elétrica para milhares de consumidores.
Na última sexta-feira (3), um temporal com ventos superiores a 100 km/h causou diversos transtornos no estado de São Paulo. A queda de centenas de árvores, muitas sobre a rede elétrica, provocou uma queda de energia que já dura quatro dias.
De acordo com a Enel, no dia do vendaval, 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia elétrica. Até esta terça-feira (7), conforme disse o diretor-presidente da companhia em entrevista ao Brasil Urgente, cerca 47 mil casas e comércios seguem no escuro. A empresa, porém, promete a religação até hoje.