O ex-presidente do Chile, Sebastian Pinñera, pediu para os tripulantes do helicóptero que pilotava pulassem na água para se salvar, durante o acidente acabou matando o antigo líder chileno aos 74 anos na última terça-feira (6).
Magdalena, irmã de Piñera, contou que ele se aproximou da superfície do lago e mandou os passageiros pularem na água para se salvar. Mas na sua vez, ele não conseguiu tirar o cinto de segurança. O ex-presidente acabou morrendo afogado. Além de Piñera e sua irmã, estavam no helicóptero o filho do político e um amigo.
O acidente aconteceu no sul do Chile, na região de Los Ríos. O helicóptero começou a perder altura quando estavam sobrevoando o Lago Ranco. O corpo do ex-presidente foi retirado do fundo do lago e levado para autópsia. Chovia forte na hora do acidente e a visibilidade era ruim.
O corpo do ex-presidente chegou a Santiago na manhã dessa quarta. Ele foi recebido pela família e pelo atual presidente do país, Gabriel Boric. Na casa de Sebastián Piñera, em Santiago, os chilenos deixaram centenas de homenagens. Flores, bandeiras do país, e muitos cartazes.
O corpo do político será velado até sexta-feira no salão nobre do antigo Congresso do Chile.
Além de político, Piñera era também empresário. Ele começou a carreira política como senador de 1990 a 1998. Depois, foi o presidente da República do Chile, tendo ocupado o cargo por duas vezes: entre 2010 e 2014, e entre 2018 e 2022.