A Polícia Federal prendeu em flagrante uma cidadã portuguesa que transportava 4,5 kg de cocaína em uma cinta atada ao corpo, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A presa, de 44 anos de idade, pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Lisboa, cidade natal da estrangeira. O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (28).
Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram a cinta suspeita presa ao corpo da mulher. Após a retirada do objeto e a detecção de conteúdo na parte interna da cinta, foi encontrado um pó branco que, submetido a narcoteste, positivou para cocaína.
Em seguida, os policiais federais efetuaram a prisão em flagrante. A estrangeira foi conduzida à DEAIN para os procedimentos de praxe e posteriormente encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.