PF oferece recompensa de até R$ 30 mil pelo paradeiro dos foragidos de Mossoró

Investigadores querem descobrir se dupla recebe ajuda de bandidos ligados ao Comando Vermelho

Da redação

As últimas horas das buscas pelos fugitivos foram de expectativa. Um homem teria informado, em uma barreira policial, que era obrigado a entregar alimentos a duas pessoas em um sítio próximo à Baraúna, perto da divisa com o Ceará. A força-tarefa montou uma operação especial.

Ao todo, mais de 600 agentes se dividem entre blitzen nas rodovias, sobrevoos constantes e trabalho de inteligência. Neste sábado (24), Polícia Federal (PF) ofereceu uma recompensa de até R$ 30 mil reais por informações que levem ao paradeiro dos fugitivos.

Nesta manhã, a polícia achou o esconderijo onde Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estavam até a última sexta-feira (23), em uma área de mata entre Mossoró e Baraúna. No local, foram encontrados um facão, uma lona e embalagens de alimentos. As pistas, segundo os investigadores, reforçam a suspeita de que os dois estejam recebendo ajuda.

Denúncias anônimas que chegaram à polícia reforçam a hipótese de que os dois ainda estejam na região e que recebem ajuda. Isso explicaria porque os foragidos não fizeram novas aparições, como a invasão a um sítio logo após a fuga, onde fizeram uma família refém e roubaram celulares e comida.

A área das buscas tem características que dificultam o trabalho das forças de segurança: mata fechada, muitas cavernas, sítios e fazendas com muita disponibilidade de comida.

As prisões relacionadas à fuga, feitas até agora, seguem a linha de investigação de que pessoas ligadas ao Comando Vermelho tentam ajudar os homens a saírem do raio de buscas.

Mais notícias

Carregar mais