As investigações da Polícia Federal sobre o parceiro de André do Rap, Vinicyus Soares da Costa, o Evoque, seguem em Santos e apontam um esquema onde o criminoso usava laranjas para movimentações financeiras e registro de bens.
A PF apreendeu uma lancha de mais de R$ 3 milhões que está em nome da diarista Karina De Santana que mora em uma comunidade de Santos. Já a cabeleireira Jhenifer Espírito Santo aparece como dona de uma loja de roupas e acessórios, em um shopping da cidade que agora está fechada.
Elas são laranjas em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas do Brasil para a Europa através do porto de Santos.
Os agentes têm indícios da ligação delas com Evoque, preso em uma operação da PF, na semana passada. Ele é suspeito de ser o verdadeiro dono da lancha, da loja e de outros bens, patrimônio incompatível com a atividade que ele diz que exerce, a de autônomo.
Evoque é apontado como parceiro do megatraficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, um dos criminosos mais procurados país. Também investigada por lavagem de dinheiro, a mulher de evoque cumpre prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.