PF desmonta grupo que desviava encomendas dos Correios e as revendia na internet

Após o furto das encomendas, os bandidos queimavam as embalagens e produtos de menor valor

Da redação

No Sul, a Polícia Federal (PF) pegou uma quadrilha que desviava encomendas dos Correios para revende-las na internet. A sofisticação dos criminosos era tanta que até a cor da caminhonete era requisito fundamental para a quadrilha, pois simulava um carro da estatal brasileira.

“Eram, especialmente, preparados para não chamarem a atenção de uma eventual ação policiais (Márcio Teixeira, delegado da PF)

Depois de furtarem as mercadorias, os bandidos queimavam as embalagens e produtos de menor valor para não deixarem rastros.

Sete criminosos foram presos, nesta terça-feira (3), em uma operação da PF. Um deles era um motorista que prestava serviço para os Correios. O prejuízo causado pela quadrilha é de mais de R$ 2 milhões.

Os furtos aconteciam no trajeto entre Joinville, em Santa Catarina, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Toda a mercadoria era vendida pela internet. A preferência era por produtos eletrônicos, muitos deles apreendidos pelos policiais, que também encontraram armas e munições em depósitos da quadrilha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.