Pesquisa coloca Brasil em 2º lugar na lista de países mais sedentários

Brasileiros ficaram atrás apenas dos japoneses; Holanda é quem mais dedica tempo a atividades físicas

Da Redação, com Jornal da Band

Uma pesquisa aponta que a adesão do brasileiro às atividades físicas é baixa. Mais de 30% da população é sedentária. O principal motivo é a preguiça.

A conclusão é de um ranking mundial em que 29 países foram analisados. A adesão do Brasil às atividades físicas é considerada pequena.

No levantamento do Instituto Ipsos, o Brasil é o penúltimo colocado, à frente apenas do Japão. Enquanto 31% dos brasileiros não praticam atividades físicas, o percentual é de 34% entre os japoneses.

Em média, os brasileiros se exercitam apenas 3 horas por semana. No resto do mundo, o número de horas semanais dedicadas às atividades dobra.

Os três países mais ativos do ranking ficam na Europa. Na Holanda, cada pessoa se exercita em média durante 12,8 horas por semana. Alemanha e Romênia vêm na sequência, respectivamente com médias de 11,1 horas e 11 horas por habitante.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.