Pescadores que salvaram gato que caiu da ponte Rio-Niterói são homenageados

Felino caiu de uma altura de mais de 70m e foi resgatado por homens que passavam pelo local

Da Redação, com Jornal da Band

Os pescadores que salvaram um gatinho que caiu da ponte Rio-Niterói receberam uma homenagem. O caso aconteceu no último domingo (15) e viralizou na última segunda-feira (16).

Um vídeo de câmeras de segurança do local mostra o momento em que o animal, que estava escondido no motor de um carro, cai. Em seguida, ele começa a atravessar as pistas, enquanto os carros tentam desviar do animal. Assustado, ele pula da ponte.

O bicho caiu de uma altura de 72 metros direto na Baía Da Guanabara. A sorte é que dois homens com caiaques passavam pelo local. O gato foi salvo por dois pescadores que ouviram o barulho da queda e o “pescaram”.

Vagner Pinheiro e Alexandre Duarte foram homenageados da Secretaria Estadual de Agricultura do Rio.

“Só ouvi o barulho, e em seguida vi que era um gato. Ele já estava muito cansado quando o peguei no colo, ainda bem que chagamos logo. E poder estar aqui hoje recebendo essa homenagem é muito gratificante, melhor ainda é saber que o gato está vivo”, disse Vagner.

Já o gato foi adotado por uma idosa, que se solidarizou com a história do animal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.