CNI: pequenas indústrias estão mais confiantes na recuperação econômica

Média do Índice de Desempenho do 2º trimestre foi de 46,5 pontos, valor acima do registrado no 1º trimestre

Da Redação

Com melhora, teve sorveteria que conseguiu atingir mais distribuidoras e expandiu lojas
Reprodução TV

Pequenas indústrias estão mais confiantes na recuperação da economia, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a reabertura de vários setores. Em meio ao otimismo, os resultados também melhoraram, como mostra uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Segundo o levantamento, a média do Índice de Desempenho do segundo trimestre foi de 46,5 pontos, valor acima do registrado no 1º trimestre de 2021, de 43,9 pontos. O resultado também é bem melhor do que o do segundo trimestre do ano passado, com 34,1 pontos. 

Para os pequenos empresários, cujo faturamento anual fica entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões, o ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) chegou a 60,9 pontos em julho de 2021, o 3º mês seguido em alta, depois de queda nos meses anteriores. 

Com esse movimento, a sorveteria de Rodrigo Studart conseguiu atingir mais distribuidoras e expandiu o número de lojas, depois de enfrentar uma situação difícil no auge da pandemia. 

No caso da fábrica de brinquedos de David Gaspri, mesmo com a disparada de preços de itens como plástico, madeira e ferro, os últimos meses têm sido de recordes de vendas, puxadas por escolas, condomínios e restaurantes. “A gente passou por muitos momentos ruins e agora é hora de tocar para frente”, diz.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.