Pelo segundo mês seguido, cai o número de inadimplentes no Brasil

Apesar do cenário otimista, ainda são mais de 70 milhões de pessoas com contas atrasadas

Por Igor Calian

Pelo segundo mês seguido, cai o número de inadimplentes no Brasil
Pelo segundo mês seguido, cai o número de inadimplentes no Brasil
Reprodução

Mais de 700 mil pessoas conseguiram, em dezembro, respirar aliviadas. São devedores que saíram do vermelho. 

Este é o segundo levantamento consecutivo que mostra queda de inadimplentes no país. Inclusive é a maior baixa desde junho de dois mil e vinte. Entre as justificativas para o bom índice, estão as ações para renegociar dívidas, como o desenrola e os feirões promovidos pela SERASA.

Apenas dois estados brasileiros apresentaram aumento na inadimplência: Ceará e Goiás. Espírito santo, Mato Grosso e Rondônia registraram as maiores quedas. O volume total de dívidas dos brasileiros caiu quase 2 por cento só em dezembro. 

Para este começo de ano, muitos consumidores buscam crédito para dar conta de despesas pesadas como IPVA e IPTU. Por isso priorizam quitar as dívidas antigas.  Para universitários que estão devendo e não conseguem a rematrícula, também há instituições negociando.

Apesar do cenário otimista, ainda são mais de 70 milhões de pessoas com contas atrasadas. Para quem precisa renegociar, uma dica importante: cuidado com golpes. A Serasa não entra em contato com nenhum consumidor. É preciso procurar os canais oficiais como o site que aparece na sua tela e o app oficial.

Mais notícias

Carregar mais