Passageiros de um voo de Santiago, no Chile, para Assunção, no Paraguai, passaram por momentos de tensão após o avião precisar fazer um pouso de emergência em Foz do Iguaçu, no Paraná, ao passar em tempestade de granizo.
Em vídeo gravado pelos tripulantes durante a turbulência, o desespero e apreensão dos passageiros a 13 mil pés foi registrado. Cleberson Belino, um dos tripulantes, contou o que sentiu no momento. “Filme de terror para os que presenciaram. Eu tentei conter minha esposa, ela teve crise de pânico”, disse.
O avião decolou durante a tarde no aeroporto de Santiago e uma forte tempestade impediu o pouso, fazendo a aeronave desviar para o aeroporto de Foz do Iguaçu. O avião ficou parado na pista por quase três horas e até alguns passageiros precisaram desembarcar, os que ficaram, seguiram viagem até o aeroporto de Assunção. Na segunda tentativa de voo, a turbulência foi ainda mais forte.
A aeronave foi atingida por granizo, que destruiu o bico e quebrou o para-brisa. Um dos motores parou de funcionar. Cleberson também contou que o piloto foi advertido das fortes chuvas, mas preferiu seguir com a viagem. “Ele deveria deixar todos em Foz, no outro dia, arrumasse outro meio para transportar as pessoas. Quem tinha condição financeira desceu, quem não tinha, enfrentou pela segunda vez o pesadelo”, lamentou.
Em nota, a LATAM linhas aéreas informou que está apurando o caso e afirmou que ninguém se feriu, além de estar prestando assistência necessária aos passageiros. Autoridades da Força Aérea do Paraguai vão investigar o caso.