Jornal da Band

Paraguai investiga ligação da execução de ex-vereador com crime organizado

Político morreu em Pedro Juan Caballero, um dos lugares mais perigosos da América do Sul que faz fronteira com o Brasil

Da redação

A polícia do Paraguai investiga a execução de um político na fronteira com o Brasil. A suspeita é que o assassinato tenha relação com o crime organizado. Ele foi assassinado com 17 tiros em frente a um bar em Pedro Juan Caballero.

Os dois assassinos fugiram de carro em direção à fronteira do Paraguai com o Brasil, no Mato Grosso do Sul.

Mario Niz, de 72 anos, ocupou o cargo de vereador entre 2006 e 2021 e chegou a presidir a câmara da cidade. A polícia investiga se a execução tem relação com o crime organizado, já que Mario já foi alvo de inquéritos envolvendo o narcotráfico.

Pedro Juan Caballero é um dos lugares mais perigosos da América do Sul. A região vive uma guerra entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas e armas.

O Paraguai é a principal porta de entrada de cocaína no Brasil. O esquema alimenta o tráfico internacional, já que boa parte boa parte do entorpecente é enviada pelo PCC para a Europa através dos portos. Quem contraria os interesses do narcotráfico na fronteira vira alvo dos criminosos.

No mês de maio, o então prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, morreu em um ataque a tiros. Em setembro, o jornalista Humberto Coronel, alvo de ameaças, foi morto na frente da rádio onde trabalhava, da família do político.

Mais notícias

Carregar mais