A Parada LGBTQIA+ acontece neste domingo (11), que é considerada uma das maiores do mundo, será realizada na cidade de São Paulo. O evento ajuda a girar a economia e deve movimentar mais de R$ 500 milhões.
Uma multidão se reuniu no Memorial da América Latina para a Feira da Diversidade, que marca a semana da Parada do Orgulho LGBT, que deve atrair cerca de três milhões de pessoas para a capital paulista. A festa vai contar com 19 trios elétricos e atrações como Daniela Mercury e Pabllo Vittar.
“No dia da Parada, a gente pode chegar a 90% de ocupação, então isso mostra o potencial. São Paulo é a capital da diversidade, é a cidade que acolhe as pessoas que tem esse monte de receber bem as pessoas”, declarou o vice-presidente da Associação da Parada, Renato Viterbo.
A empresária Vanessa Ferrara disse ao Jornal da Band que o mais importante é mostrar os direitos da comunidade e a liberdade para “viver o amor independente de qualquer situação”.
A cantora Raquel Virgínia, uma mulher trans, está em São Paulo para corrigir os documentos com o nome social. “Várias vezes no banco a minha conta foi considerada uma fraude. Então, essa questão de contrato também lido muito, ora vem com o nome social, ora não vem… É uma confusão. Eu acho que melhora nesse aspecto e, obviamente, isso é bom para o país inteiro”, destacou.