Paciente morre após ficar 16 minutos preso dentro de elevador em hospital do RJ

Segundo o hospital, houve a queda e descarrilamento da porta do elevador

Adison Ramos

Um paciente morreu após ficar 16 minutos preso em um elevador no hospital municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro, no domingo (30). Segundo o hospital, houve a queda e descarrilamento da porta do elevador. O homem tinha uma doença crônica, que não foi citada pelo hospital na nota.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense, ele tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar justamente pelo agravamento do quadro.

Em nota, a direção do hospital vai abrir sindicância para averiguar o caso, e que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação. Segundo a direção da unidade, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Até o final da manhã, dois elevadores estavam em funcionamento e a equipe de manutenção foi deslocada para o local do acidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.