Operação prende sete suspeitos de planejar atentados contra juízes e policiais

As autoridades descobriram que os criminosos estavam se organizando para a prática de atentados contra um investigador, um policial penal e um juiz de direito

Por Rodrigo Hidalgo

Operação prende sete suspeitos de planejar atentados contra juízes e policiais
Reprodução

Uma operação policial prendeu 7 suspeitos de planejar atentados contra um juiz e dois policiais que combatem o crime organizado.

Na manhã desta terça-feira (30), a polícia cerca a casa de um dos alvos da operação, acusado de fazer parte do plano. Além dele, outro suspeito também foi preso em uma casa em Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Cinco dos acusados já estavam detidos na penitenciária da cidade.

Os presos são suspeitos de envolvimento em um plano para executar servidores públicos que atuam no combate a criminalidade no estado que faz fronteira com dois países também explorados pelo crime organizado no esquema de tráfico internacional de drogas, a Bolívia e o Paraguai.

As autoridades descobriram que os criminosos estavam se organizando para a prática de atentados contra um investigador, um policial penal e um juiz de direito. Todos os presos na operação de hoje vão ficar em um presídio de segurança máxima.

A investigação começou, em maio, depois da descoberta de um bilhete com um detento que faz parte do PCC. Nele, constam as ameaças e um passo a passo para a fabricação de bombas. Depois disso, Guilherme Azevedo dos Santos, o Gibi, ainda tentou enviar uma carta para a namorada com novas intimidações contra autoridades. Ele acabou transferido para um presídio federal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.