Operação prende 11 integrantes do PCC em Brasília

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Goiás, Minas Gerais e São Paulo

Valteno de Oliveira

Uma operação da polícia prendeu 11 integrantes do PCC que atuavam em Brasília. Um dos alvos da operação tentou se esconder dentro de uma tubulação de esgoto. Ele usava uma tornozeleira eletrônica. A ação foi conduzida pela polícia civil do distrito federal em cooperação com o ministério público.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. 

O objetivo da operação é desarticular uma célula do PCC, organização criminosa com origem em São Paulo, que se encontrava atuante na capital do país.

A expectativa é que com a prisão dos investigados, a Polícia Civil chegue a outras ramificações do PCC no Distrito Federal. Até março deste ano, o líder da facção criminosa cumpria pena no presídio federal aqui de Brasília.

Marcos Willian Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido para a penitenciária federal de segurança máxima de porto velho, em Rondônia. Ele foi condenado a mais de 300 anos de prisão por diversos crimes, como tráfico de drogas, formação de quadrilha e por ser mandante de chacinas e atentados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.