Dezenas de pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico internacional de drogas e armas a partir de Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai. A ação aconteceu nesta quinta-feira (12) e envolveu 175 policiais federais.
Foram 92 mandados em 10 cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas gerais e São Paulo. Em Foz do Iguaçu, das 11 ordens de prisão, nove foram cumpridas.
A Polícia Federal apreendeu dinheiro, armas e munições, carros, motos, um caminhão e até dois ônibus. Além disso, foram bloqueados bens que teriam sido adquiridos pelos criminosos com o dinheiro do tráfico.
Essa investigação começou em maio do ano passado, depois que a polícia fez uma grande apreensão de drogas, incluindo dois fuzis, em um ônibus de transporte de turismo que estava na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.
De acordo com a PF, ao longo das investigações eles descobriram que o dono dessa empresa de transporte de turismo também seria o chefe dessa organização criminosa. Ele foi um dos presos durante a operação.